Diálogos Sustentáveis: Agenda 2030 em Pesquisa Social

A primeira edição dos Seminários Diálogos Sustentáveis de 2019 contará com a participação da professora Wasmália Bivar, que é economista, mestre pela PUC-RJ e doutora pela Università Commerciale Luigi Bocconi, Milão, Itália. Ela foi a primeira mulher a presidir o IBGE, entre 2011 e 2016, onde é Pesquisadora Titular e ocupou diversos cargos desde 1986. Durante o seu mandato, nos anos de 2016 e 2017, como primeira mulher latina presidente da Comissão de Estatísticas das Nações Unidas, foi elaborado e aprovado o primeiro sistema de indicadores para acompanhamento dos objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda de 2030

Os Seminários de Extensão “Diálogos Sustentáveis” são organizados, desde 2015, pelo Grupo de Pesquisa Governança, Ambiente, Políticas Públicas, Inclusão e Sustentabilidade – GAPIS/CNPq e Núcleo SINERGIA: Subjetividades, Turismo, Natureza e Cultura – CNPq, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenados pela Profª Drª Marta de Azevedo Irving. Os Seminários têm como objetivo a promoção da discussão crítica e o diálogo com a sociedade sobre as questões relacionadas ao tema da sustentabilidade frente aos desafios de políticas públicas e das demandas sociais, diante da crise contemporânea, além da promoção do intercâmbio crítico e do compartilhamento de experiências de projetos e ações em desenvolvimento com relação ao tema para promover o diálogo aberto de saberes e fazeres na contemporaneidade.

LOCAL: Casa da Ciência da UFRJ, Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ (ao lado do shopping Rio Sul)

* Pré-inscrição pelo link https://goo.gl/forms/ll5aY0kBmV7C7wbt2

Aguardamos vocês!