Educação e Saúde na doença de Parkinson

O projeto de extensão: Educação e Saúde na doença de Parkinson (DP) visa promover uma conscientização sobre a atuação multiprofissional nessa condição, por meio de ciclos de palestras e uma cartilha. Os diversos profissionais discorrem sobre seus papéis, isso reforça o cuidado global do paciente, sendo ele um ser biopsicossocial.

A participação ativa é vital para que todos tenham um diálogo com os profissionais e compreendam as várias dimensões do paciente que são afetadas.

No primeiro dia, iremos dar orientações sobre o funcionamento do projeto e posteriormente um preenchimento do questionário inicial. Esse serve para compreendermos o conhecimento prévio sobre a doença e o quanto sabem sobre a atuação multiprofissional e no último dia ocorre o preenchimento do questionário final.

Esperamos, então, que entendam que apenas um único profissional da saúde não é suficiente para abarcar todas as demandas do paciente. E sejam multiplicadores desse conhecimento.

O público alvo é composto de sujeitos com a DP, familiares e/ ou cuidadores e profissionais da área da saúde.

O projeto ocorre no auditório localizado no primeiro andar (sala 21) do Instituto de Neurologia Deolindo couto (INDC) – Av. Venceslau Brás, 95 – Botafogo. Todas as

terças do mês de abril de 2019 (14/05) no horário de 08:00 às 10:00.

Todos os participantes deverão enviar uma mensagem para extensaodp17@gmail.com com as seguintes informações: Nome completo; idade; tipo de público-alvo; endereço e telefone.

Dia(s): 14 maio 2019 - 28 maio 2019

Local: Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC/UFRJ)
Av. Venceslau Brás, 95 - Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, 22290-140

Período de inscrição: até 12/05/2019