Educação em ciências e saúde: diálogos sobre os impactos do NEM

Na próxima quarta-feira (24/05/2023), das 10h às 13h, o Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes, realizará o seminário “Educação em Ciências e Saúde: diálogos sobre os impactos do Novo Ensino Médio”. O evento acontecerá no Salão Azul do Instituto de Biologia, localizado no Bloco A, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Cidade Universitária da UFRJ.

Participarão do seminário, o dr. Maicon Azevedo, professor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) e pesquisador associado do grupo Currículo Docência & Cultura, e a dra. Maria Luiza Süssekind, professora do Departamento de Didática da Escola de Educação, coordenadora do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Cientista do Nosso Estado (FAPERJ).

A mediação será feita pela dra. Luciana Cabral, professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no CEFET/RJ, presidenta do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) do CEFET-RJ, no campus Maria da Graça, e coordenadora dos projetos de extensão Horta Escolar e Mulheres Negras Fazendo Ciência.

O seminário é aberto ao público em geral e não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

O Salão Azul do Instituto de Biologia fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, campus Cidade Universitária (UFRJ).

Dia(s): 24 maio 2023

Local: Salão Azul – Instituto de Biologia – Bloco A
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição