Educação em tempos de Covid-19: perspectivas docentes

Na quarta-feira (27/05), às 14h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) promove o seminário online “Educação em tempos de Covid-19: perspectivas docentes, novas relações de ensino aprendizagem e desigualdades”.

Participarão deste debate:

Anna Thereza do Valle, doutoranda em Ciências Sociais (UERJ) e professora de Artes Visuais no Colégio de Aplicação (CAp/ UFRJ), onde integra a ênfase Ensino Contemporâneo de Artes do Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB).

Raquel Fonseca, doutora em Estudos de Linguagem (UFF), professora efetiva de Língua Portuguesa e Literaturas do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ) e coordenadora da Ênfase de Língua Portuguesa no Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB).

Gisele Cardoso, mestra em Tecnologia Educacional (NUTES/UFRJ), supervisora Escolar na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ), formadora de professores de Ciências e produtora de conteúdo no Centro de Educação à Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ).

Rodrigo Peixoto, mestre em História, Política e Cultura (UERJ), autor do livro “A Ditadura chilena e os seus diferentes projetos políticos: Leigh e Pinochet (1973 – 1978)”, e professor de História da rede pública e privada de ensino.

A mediação será feita por Luan Gustavo, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências e Saúde (NUTES/UFRJ) e diretor-adjunto da Escola Municipal Gurgel do Amaral.

O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Nutes no YouTube: bit.ly/NUTESaoVIVO

O evento é gratuito e aberto ao público em geral e integra o XIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do Instituto Nutes.

Informações: seminarios@nutes.ufrj.

Dia(s): 27 maio 2020