EEFD na Copa

A Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) vai entrar no clima da Copa do Mundo de Futebol a partir de quinta-feira, 14/6. Em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (PR-1), Pós-graduação e Pesquisa (PR-2), Extensão (PR-5) e Políticas Estudantis (PR-7), a unidade realiza o evento EEFD na Copa, com debates interdisciplinares sobre o universo do futebol, exibições de jogos ao vivo e atividades culturais.

Com ex-alunos de destaque no corpo técnico do futebol brasileiro, como Carlos Alberto Parreira, Sebastião Lazaroni e Américo Faria, a EEFD busca com o evento valorizar o papel da universidade pública na formação de quadros de excelência no esporte de rendimento, promovendo um espaço de diálogo entre estudantes e profissionais.

O EEFD na Copa aborda o futebol por meio da interdisciplinaridade, com debates sobre medicina, fisioterapia, direito, comunicação, química e psicologia, mostrando a pluralidade do esporte e as diversas possibilidades do meio.

No Ginásio de Basquete, serão quatro dias de atividades durante a primeira fase da Copa de 2018, voltadas para toda a comunidade universitária.

14 /6 – Ginásio de Basquete

12h – Exibição do jogo Rússia x Arábia Saudita

14h30 – Mesa de abertura: Futebol, Treinadores e a EEFD

16h – Atividade cultural