Encontros COPPEAD: Comportamento do Consumidor Contemporâneo

Encontros COPPEAD: Comportamento do Consumidor Contemporâneo com professora Marcia Christina Ferreira

Códigos e codificação na análise de dados: um workshop prático

O Encontros COPPEAD: Comportamento do Consumidor Contemporâneo tem por objetivo promover a interação entre a pesquisa acadêmica nacional e a pesquisa internacional, facilitando que pesquisadores internacionais de renome, com foco em estudos de cultura e consumo, possam ministrar palestras na universidade.

A edição de 2019 contará com a presença da pesquisadora Marcia Christina Ferreira (Brunel University). Sua pesquisa está inserida no campo de pesquisa de marketing interpretativo e tem como objetivo as aplicações entre temas, seguindo seu interesse no comportamento do consumidor, culturas de mercado, tecnologias de mídia e design. É membro ativo do Grupo de Pesquisa de Gerenciamento de Marca e Marketing Corporativo (MCBM) da Brunel Business School. Ela também é membro fundador do grupo de pesquisa CCT Scrutinizers; um grupo formado por acadêmicos juniores de oito países diferentes com o objetivo de criar um repositório de conhecimento para a comunidade da Teoria da Cultura do Consumidor e trabalhar como uma rede de apoio para seus membros.

Para este workshop, o tema “Códigos e codificação na análise de dados” será abordado de forma prática. Os tópicos discutidos e exercitados envolvem desde a criação de um protocolo de codificação, line-by-line coding, memos, até o uso de QDAS software. O Encontro espera assim reunir pesquisadores, discentes de pós-graduação e docentes de diversas Instituições de Ensino do Brasil interessados em processos de codificação e análise de dados qualitativos no âmbito do campo do comportamento do consumidor CCT..

Dia 04/09, 14:00/16:00
Local: COPPEAD – UFRJ – Ilha do Fundão
CT 1 – 3º andar