Engenharia para redução das desigualdades nas comunidades vulneráveis

A palestra é impactante e demonstra, de forma prática, a importância da inovação como divisor de águas para a resolução de problemas em comunidades vulneráveis. Ao buscar uma solução de baixo custo e impacto ambiental, e ao mesmo tempo de alto impacto social como forma de enfrentar os desafios existentes, a inovação se mostra um excelente caminho no poder de transformação social.

Mescla de conhecimento teórico e prático, o estudo de caso de Jac-ssone Alerte abre a mente do público para oportunidades de mudar o próprio destino e das  demais pessoas, usando a engenharia de forma solidária e popular. O empreendedorismo transforma e pode transformar você.

Palestrante: Jac-ssone Alerte

Graduado em Engenharia Civil e pós-graduando em Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Haitiano, empreendedor social e idealizador do projeto Village Marie – Haiti, que visa construir moradias populares de baixo custo e sustentáveis para o bairro onde nasceu.

Dia(s): 31 out 2018

Local: Biblioteca Central do CT/UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco B, 2º andar, Edifício do Centro de Tecnologia - Cidade Universitária , Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Período de inscrição: 26/10/2018