Entrega de certificados Self-Audit

Coppe entrega 35 certificados de Gestão da Qualidade a unidades da UFRJ

A Assessoria de Gestão da Qualidade (Coppe-Q) da Coppe/UFRJ promove, dia 18 de setembro, a cerimônia de entrega de certificados Self-Audit laboratórios e unidades da UFRJ que tiveram seus sistemas de gestão da qualidade, ambiental, segurança e de saúde no trabalho auditados em 2016. O evento será realizado, a partir das 10 horas, no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia 2, na rua Moniz de Aragão, 360, Cidade Universitária.

Ao todo, 35 certificados Self-Audit serão conferidos pela Coppe-Q a 17 laboratórios e 18 unidades administrativas da universidade. Eles são divididos em cinco categorias: troféu bronze (1), platina (2), ouro (1), prata (12) e bronze (19).

Com essa edição, o programa Self-Audit atinge a marca de mais de 100 instalações certificadas. O modelo para a certificação de sistemas de gestão adotado pela Coppe começou a ser implantado nos anos 2000, pelo administrador Fernando Sepulveda, hoje diretor adjunto da Diretoria de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional da Coppe.

Os representantes de unidades e laboratórios candidatos à certificação elaboram, em sala de aula, o Sistema de Gestão a ser implantado nas instalações. Auditados conforme normas internacionais de gestão e o padrão Self-Audit da Coppe, esses sistemas são, em seguida, certificados. Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a Coppe e a Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5).

As instalações são certificadas pela Coppe-Q, sob a coordenação de Luciana Lancellote, com base nas normas da International Organization for Standardization (ISO), agrupadas da seguinte forma: NBR ISO 9001:2015 (qualidade), NBR ISO 14001:2015 (normas ambientais), BS OHSAS 18001:2007 (segurança e saúde no trabalho).

Dia(s): 18 set 2017

Local: Auditório da COPPE (Centro de Tecnologia 2)
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco "1", Térreo, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21941-594

Valor: Grátis