Exposição “Frágil”, de Ton Zaranza

Ton Zaranza é cearense, nascido em 1995. Atualmente gradua-se em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ton trabalha com direção artística, escultura, música e design visual. FRÁGIL é sua primeira exposição individual.
thumb
A separação do homem de sua fragilidade ecoa em atuações como a objetificação do feminino, o caráter agressivo quando o contato interno ou externo ao seu emocional, o desvalor à amizades por recalcar em si a expressão de sensibilidade. É básica a discussão quanto à significação da masculinidade e a toxicidade do método pelo qual um menino é instruído a transitar por um mundo envolvido por uma sociedade que considera e impõe como dever se tornar um “homem de verdade”. Uma sociedade que hipermasculiniza. Tudo é motivo (espinho) que dificulta olhar de perto o menino que evita a si evoluindo-se a uma condição de criatura agressiva e tóxica à sociedade. Sobre a trêmula, fina, instável e delicada linha entre a masculinidade e o fracasso, está o homem. Para ele o fracasso é inaceitável.

Dia(s): 26 out 2016 - 16 nov 2016

Local: Espaço Vórtice, 7º andar, EBA
Av. Pedro Calmon, 550 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-901, Sudeste

Período de inscrição: -