Exposição “Repetição de um Gesto”, na Escola de Belas Artes

O Espaço Vórtice, localizado no hall do 7º andar da Escola de Belas Artes, recebe mensalmente exposições de seus alunos. Neste mês, Cristina de Pádula exibe Repetições de um gesto de 01 a 22 de junho.

expoCrist

O visitante encontrará  700 desenhos amassados sobre o chão e uma série de 20 fotografias em preto e branco. Desenhos produzidos com bastões de parafina-negra, a mesma matéria que utiliza há mais de 20 anos. Nas fotografias, encontramos imagens de gestos repetitivos. São imagens propositadamente tremidas, fora de foco, que trazem, a partir da repetição, a intensificação de gestos de angústia, na qual a finalidade não é explicitada.

Em toda a exposição, os gestos se repetem, tanto na fotografia ou no andar do visitante sobre os desenhos, produzindo situações nas quais não há uma narrativa que se desenvolva, somente um estado em suspensão, de angustia, em que o visitante é convidado a experimentar deslocando-se dentro do espaço restrito e fechado da galeria.

Dia(s): 1 jun 2016 - 22 jun 2016

Local: Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ)
Av. Pedro Calmon, 550 - Edifício Jorge Machado Moreira, Rio de Janeiro, RJ, 21.941-901, Cidade Universitária

Valor: Gratuito.
Período de inscrição:
Site: http://www.eba.ufrj.br/.
Instituição responsável: UFRJ (Escola de Belas Artes).
Email do organizador: dac@eba.ufrj.br.
Telefone de contato: 3938-1651.