FBN convida para Biblioteca Fazendo História – Ditaduras O caso sério do Brasil com o autoritarismo

image001(1)

O caso sério do Brasil com o autoritarismo é o tema do Biblioteca Fazendo História de abril, que abordará os três períodos ditatoriais do país: o golpe republicano de 1889, o Estado Novo em 1937, e a ditadura civil-militar de 1964. O delegado e cientista político Orlando Zaccone, responsável no caso do desaparecimento de Amarildo, e o jornalista Cid Benjamin, militante à época da última ditadura, são os convidados do debate.  Promovido pela Revista de História da Biblioteca Nacional, o evento acontece na terça, 15 de abril, às 16h, no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

O encontro será espaço para a discussão das heranças deixadas por esses períodos e percebidas até os dias atuais. “Sempre houve a construção de inimigos ‘matáveis’. Sejam eles os balaios, os seguidores de Antônio Conselheiro, os “subversivos”, os traficantes, ou os black blocs” hoje em dia, diz Zaccone.

Quem não puder ir até o auditório da Biblioteca Nacional terá a possibilidade de acompanhar o debate ao vivo pelo Twitter da revista, O caso sério do Brasil com o autoritarismo é o tema do Biblioteca Fazendo História de abril, que abordará os três períodos ditatoriais do país: o golpe republicano de 1889, o Estado Novo em 1937, e a ditadura civil-militar de 1964. O delegado e cientista político Orlando Zaccone, responsável no caso do desaparecimento de Amarildo, e o jornalista Cid Benjamin, militante à época da última ditadura, são os convidados do debate.  Promovido pela Revista de História da Biblioteca Nacional, o evento acontece na terça, 15 de abril, às 16h, no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

O encontro será espaço para a discussão das heranças deixadas por esses períodos e percebidas até os dias atuais. “Sempre houve a construção de inimigos ‘matáveis’. Sejam eles os balaios, os seguidores de Antônio Conselheiro, os “subversivos”, os traficantes, ou os black blocs” hoje em dia, diz Zaccone.

Quem não puder ir até o auditório da Biblioteca Nacional terá a possibilidade de acompanhar o debate ao vivo pelo Twitter da revista, http://twitter.com.br/rhbn, e a transmissão simultânea pelo Instituto Embratel, www.institutoembratel.org.br. Após o evento serão distribuídos aos alunos certificados de participação que valem como horas de atividades complementares em suas universidades. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da revista., e a transmissão simultânea pelo Instituto Embratel, www.institutoembratel.org.br. Após o evento serão distribuídos aos alunos certificados de participação que valem como horas de atividades complementares em suas universidades. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da revista.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 15/04/2014
Horário: 16:00

Local: Biblioteca Nacional - Auditório Machado de Assis
Rua México, s/n
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20031-144

Categoria(s): Não Categorias

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Não é necessário inscrição prévia
Site: http://www.revistadehistoria.com.br/
Instituição responsável: Fundação Biblioteca Nacional
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.