Feminismo contemporâneo: Encontros e desencontros entre as ruas, as redes e a academia

Debates e Encontros

Na próxima segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, a UFRJ e o Fórum promovem um evento virtual para debater os desafios do feminismo contemporâneo. Será às 18h no canal do Fórum no YouTube. Inscreva-se e ative o lembrete para não perder! 😉

Conheça as participantes do debate:

🔸Denise Pires de Carvalho
Reitora da UFRJ e professora titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Vice-Diretora da ANDIFES, região sudeste e Presidente do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

🔸Danieli Balbi
Doutora em Ciência da Literatura, professora da Escola de Comunicação Social da UFRJ, dramaturga e roteirista.

🔸Lola Ferreira
Repórter da Gênero e Número, primeiro veículo da América Latina especializado em gênero e jornalismo de dados. Também escreve para o UOL.

🔸Susana de Castro
Professora de Filosofia da UFRJ, coordenadora do laboratório Antígona de filosofia e gênero e co-coordenadora do grupo de pesquisa Carolina Maria de Jesus de decolonialidade. Autora de Filosofia e Gênero (7letras, 2013) e Aristóteles uma introdução (Editora UFRJ, 2020).

Dia(s): 8 mar 2021

Local:

Online: Assista aqui!

Período de inscrição: Não há
Site: https://www.youtube.com/watch?v=Uq0lK5Pazic&ab_channel=F%C3%B3rumdeCi%C3%AAnciaeCulturadaUFRJ
Instituição responsável: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Email do organizador: comunica@forum.ufrj.br