Festa Nacional da Liberdade

58 personalidades receberão a Medalha da Comenda da Resistência Cidadã.

As homenagens fazem parte da 1ª Festa Nacional da Liberdade, promovida pela Associação de Antigos Alunos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e a Fundação Oscar Araripe.

No dia 12 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Liberdade, pois marca o nascimento e batismo de Tiradentes. É a primeira vez que se comemora o nascimento, e não a morte do Herói. Por isso, a Associação de Antigos alunos da FND UFRJ – Alumni /FND e a Fundação Oscar Araripe estão convidando para as solenidades da 1ª Festa Nacional da Liberdade, a serem realizadas no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Largo do CACO 2, Praça da República, Centro, Rio, a partir das 18:30h.

Na ocasião será entronizado nas escadarias da Faculdade Nacional de Direito, o painel-mural Tiradentes, o Animoso Alferes, do antigo aluno, hoje renomado artista, Oscar Araripe, que receberá também na ocasião a Medalha Tiradentes, da ALERJ. A Festa estará homenageando ainda os 125 anos da Faculdade Nacional de Direito, e iniciando as comemorações do Centenário do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira – CACO e do Cinquentenário do Movimento dos Calouros e do CACO-LIVRE.

Farão as saudações iniciais o Diretor da FND, Flávio Martins, o Presidente da Associação de Antigos Alunos – Alumni/FND, Dr. Paulo Horn e a Diretora Executiva do CACO, Professora Joana Loureiro.

Em seguida, o Presidente do Instituto da Liberdade, Dr. Wainer Ávila, falará sobre o processo de criação do Dia Nacional da Liberdade e o Juiz Auro Maia de Andrade sobre as novas pesquisas e estudos sobre o herói e a Conjuração Mineira.

Ao final do evento, serão agraciados com o Diploma e a Medalha Comenda da Resistência Cidadã, também no Salão Nobre, às 20h, várias personalidades e entidades de destaque na vida nacional e internacional.

Mais informações:
Dr. Paulo Horn – 21 98612-1515
Fundação Oscar Araripe – (32) 3355-1148

Dia(s): 12 nov 2015

Local: Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ)
Rua Moncorvo Filho, 8, Centro, Rio de janeiro, RJ, 20211-340

Valor: