FestFIC 2019

No próximo fim de semana (15 e 16 de junho), o Museu da República abre suas portas e recebe a terceira edição do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC). Serão mais de 30 atividades gratuitas oferecidas por diversas instituições de ensino superior do Rio de Janeiro a públicos de todas as idades. Haverá espetáculos de dança, teatro, música popular e clássica, exposições, mostras de filmes, saraus, cultura popular, arte pública de rua, atividades recreativas, cursos, palestras, seminários e oficinas.

O FestFIC é uma iniciativa da UFRJ em parceria com as instituições de ensino superior integrantes do Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC/RJ). Criado há cinco anos, o FIC já promoveu dois festivais, um em 2015 e outro em 2017. Segundo a organização do evento, que este ano é formada por UFRJ, Unirio, UERJ, CEFET-RJ e pelo Programa de Apoio às Artes da UFRJ (PROART), a ideia do III FestFIC é promover o intercâmbio entre universidades, instituições culturais e municípios do Rio de Janeiro, reunindo não apenas as comunidades universitárias (estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos) e artísticas (artistas, mestres populares, grupos e coletivos artísticos), mas também o público externo.

FestFIC 2019
Data: 15 e 16 de junho
Horário: A partir das 10h
Local: Museu da República (Palácio do Catete)