FESTIVAL DE POESIA – 20 ANOS DO NUPEM-UFRJ

Na comemoração dos seus vinte anos, o NUPEM – Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé promove o Festival de Poesia “20 anos do NUPEM-UFRJ” com o objetivo de desvelar os talentos literários e de interpretação de pessoas que fazem (ou fizeram) parte do corpo social do NUPEM, da comunidade acadêmica do campus UFRJ-Macaé e por outras que, de alguma forma, compõem a história deste Núcleo, como colaboradores e ou incentivadores.

 

Inscrições até 28 de maio de 2014

 

010101010

 

REGULAMENTO


1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 – Poderão se inscrever pessoas que fizeram parte da história do NUPEM ou, por conhecê-la, desejam prestar uma homenagem pela passagem dos primeiros 20 anos.
1.2 – As inscrições serão feitas até o dia 28 de maio de 2014, através do e-mail nupem20anos@nupem.ufrj.br.
1.3 – Cada candidato poderá concorrer com até dois textos.
1.4 – Só serão aceitos textos escritos em versos.
1.5 – Os textos (poemas) deverão ser de autoria do candidato, escritos em Língua Portuguesa, dialogando com o tema: “Vinte anos do NUPEM-UFRJ”.
1.6 – Os poemas deverão ser enviados em fonte Arial ou Times Roman, tamanho 12, contendo nome do participante (ou pseudônimo), telefone para contato e indicação do nome do intérprete, quando não for o próprio autor.
1.7 – As inscrições serão gratuitas.
1.8 – Ao inscrever-se, o candidato automaticamente autoriza o NUPEM-UFRJ a publicar seu texto, bem como a divulgação dele e ou seu nome e imagem, em qualquer mídia, sem qualquer ônus ou encargo.

2. DO JULGAMENTO E PREMIAÇÃO:

2.1 – Serão classificadas até 15 (quinze) poesias para a grande final, no dia 04 de junho de 2014. A divulgação das poesias classificadas será feita no dia 30 de maio de 2014, através do site do NUPEM.
2.2 – As poesias serão selecionadas por profissionais ligados à área de Língua Portuguesa, literatura, teatro e comunicação, escolhidos pela Comissão Organizadora do Concurso.
2.3 – Na fase final, a interpretação poderá ser feita pelo próprio autor ou por alguém indicado por ele, no momento da inscrição.
2.4 – Serão premiadas as três melhores poesias e o melhor intérprete.
2.5 – O julgamento das melhores poesias se baseará nos critérios: originalidade, adequação ao tema e linguagem poética.
2.6 – A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e, portanto, não cabe recurso de qualquer natureza quanto à qualidade das poesias selecionadas.
3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
3.1 – Os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade sobre toda e qualquer eventual reivindicação de terceiros que se sintam prejudicados por sua participação no concurso ou pela cessão dos direitos autorais sobre suas frases. Em caso de plágio de qualquer espécie, a Organização do Concurso não responderá pelo ato do participante, sendo este responsável por eventuais ônus ou danos a terceiros, respondendo integral e exclusivamente, inclusive com a desclassificação do concurso.
3.2 – Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Direção do NUPEM-UFRJ.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 19/05/2014 - 28/05/2014
Horário: 0:00

Local: NUPEM
Av. São José do Barreto, 764
Macaé - Rio de Janeiro CEP 27965-045

Categoria(s): Não Categorias

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:até 28/05
Site: http://www.macae.ufrj.br/nupem/
Instituição responsável: Nupem
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.