Filmagem de curta-metragem Aqui ao Lado

Aqui ao Lado é um projeto de curta-metragem que reúne uma equipe voluntária com o intuito de discutir o silêncio sobre a ditadura civil-militar no Brasil. Esse é o trabalho de conclusão de curso do diretor do filme, Daniel Terra. Estudante de Comunicação Social da UFRJ, viu em uma inquietação pessoal um potencial para desenvolver um curta-metragem.

Propomos discutir a angústia de uma geração que, apesar de não ter vivido a ditadura civil-militar, nasceu em um tempo e em uma sociedade que herdam muitos de seus resquícios. Mais do que investigar, recontar ou acusar, pretendemos trazer à pauta uma questão, lembrar que ela existe, que podemos a qualquer momento sentir sua presença e a agonia de não saber como lidar com um passado que não acabou.

Para conferir um vídeo promocional do filme, clique aqui.

Solicitamos o uso do CBAE como locação para as filmagens, tendo em conta sua estrutura já visitada pela equipe de direção do filme e também pela aproximação universitária que nos pareceu um facilitador.

Dia(s): 17/10/2014

Local: CBAE - Colégio Brasileiro de Altos Estudos