Filosofia da Arte, no IFCS

banner-ifcs-versao-web-deitado

Até onde as discussões sobre filosofia da arte podem ir? Podem ser tratadas histórias em quadrinhos? Existem histórias em quadrinhos abstratas? Qual é sua relação com as artes plásticas e o cinema?

Aqui, serão levantadas estas e outras questões, no IFCS, Salão Nobre, enquanto o prédio da Escola de Belas Artes – UFRJ não renasce do fogo.

Teremos a presença e o confronto entre Carlos Patati e Carlos D Medeiros, na primeira mesa. O primeiro, Mestre em Batman, e o segundo Batman POBRE.

Em seguida, será a vez de Carlos Azambuja e Graca Lima discutirem sobre a prática da ilustração no cinema e artes plásticas.

Por fim, teremos o lançamento do livro “Filosofia da arte” de Susana De Castro, Fernando Gerheim e Fabio Mourilhe, que darão seus pareceres sobre a obra.

Dia(s): 27/10/2016

Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ)
Largo São Francisco de Paula, nº 1, Centro
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro/Brasil CEP