FL/UFRJ: Literatura Apocalíptica Judaica e Persa (conferência)

literatura apocalítica judaica e persa 780x585

Conferencista: Prof. Dr. Vicente Dobroruka (Departamento de História – UnB)

Organizadora:Profª. Drª. Cláudia Andréa Prata Ferreira (Faculdade de Letras da UFRJ).
Realização: Setor de Língua e Literatura Hebraicas – Depto de Letras Orientais e Eslavas – FL/UFRJ.

Tema da conferência: Esta conferência busca informar e ao mesmo tempo problematizar os temas mais relevantes no estudo da literatura apocalíptica persa, i.e. aquela cujos manuscritos sobreviventes vão dos sécs. X ao XIV. A palestra divide-se em duas metades, a primeira buscando familiarizar o público com as principais questões referentes ao estudo da apocalíptica em geral (e da persa especificamente) e a segunda apresentará alguns dos principais textos sobreviventes desse ramo da tradição literária em persa médio. Em geral se aborda a apocalíptica persa como “subtipo” da judaica.

Map Unavailable

Dia(s): 26/03/2014

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão