Fundação Biblioteca Nacional convida para Biblioteca Fazendo História – Imigração alemã no Brasil

1_Histório_Biblioteca_Nacional

Os alemães constituíram o quarto maior grupo de imigrantes a desembarcar no Brasil nos séculos XIX e XX, com um total estimado em 200 mil pessoas. Para entender melhor a trajetória desse povo e sua contribuição para a diversificação cultural do país, a Revista de História promove um debate na terça-feira, 18 de março, às 16h no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. Participam do encontro os professores Joana D’Arc do Valle Bahia (UERJ), Luis Edmundo de Souza Moraes (UFRRJ) e Giralda Seyferth (UFRJ).

Quem não puder ir até o auditório da Biblioteca Nacional terá a possibilidade de acompanhar o debate ao vivo pelo Twitter da revista, http://twitter.com.br/rhbn, e a transmissão simultânea pelo Instituto Embratel, www.institutoembratel.org.br. Após o evento serão distribuídos aos alunos certificados de participação que valem como horas de atividades complementares em suas universidades. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da revista.

Dia(s): 18/03/2014

Local: Biblioteca Nacional - Auditório Machado de Assis
Rua México, s/n
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20031-144