Gestão Ambiental: os impactos negativos de uma má gestão

Debates e Encontros

Para comemorar o Dia da Terra, que serve de alerta para a importância da preservação ambiental do planeta, a Comissão de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia realiza no dia 22 de abril, às 16 horas, a live “Gestão Ambiental: impactos negativos de uma má gestão”. O encontro terá transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e no canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct.

Os convidados serão a professora Cláudia Morgado, Diretora da Escola Politécnica da UFRJ, que possui ampla experiência na área ambiental. Morgado foi coordenadora do Programa de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica, coordenadora da Comissão de Meio Ambiente do CREA-RJ e coordenadora do PRH17 – Engenharia Ambiental na Indústria do Petróleo Gás e Biocombustíveis. E Carlos Pereira, professor do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides), que atua nos campos da Tecnologias Social e Tradicional e é coordenador do grupo de pesquisa interdisciplinar em Educação, Saúde, Ambiente e Cultura Africana.

A live irá debater os impactos provocados pela ausência de políticas públicas voltadas para a preservação ambiental e sobre riscos sociais gerados por uma má gestão ambiental em curto, médio e longo prazo. E alertar para a urgência da adoção de medidas mais eficientes na preservação da natureza e de hábitos mais sustentáveis para que as futuras gerações possam viver num planeta mais saudável. Ariel Cavalcanti, técnico-administrativo em educação do Nides, fará a moderação do encontro.

Dia(s): 22 abr 2021

Local: