Grupo de estudos Alimentação & Cultura

A partir de maio, o Grupo de Estudos sobre Desigualdades na Educação e na Saúde (GEDES) irá realizar encontros mensais para estudar o campo da Alimentação e Cultura, a partir da abordagem das Ciências Sociais.

As atividades serão em torno de leitura e discussão de textos fundamentais para a compreender as práticas alimentares como práticas culturais, com pensadores da antropologia, sociologia e história; bem como as contribuições de pesquisadores brasileiros para essa área de estudo, central em nosso cotidiano.

Serão oferecidas 15 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação. As reuniões ocorrerão nas primeiras segunda-feiras de cada mês, das 9h30 às 12h, no Laboratório de Currículo e Ensino (LCE) do Instituto Nutes da UFRJ. O LCE está localizado no Prédio do CCS, na Av. Carlos Chagas Filho, 373, subsolo do Bloco A, sala 33 – Cidade Universitária – Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.

Para se inscrever, basta enviar e-mail para desigualdades2018@gmail.com com as seguintes informações: nome, vínculo institucional, nível/curso, número de celular e breve texto sobre a motivação em participar do grupo (até 1 página). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. O resultado será informado no dia 02 de maio.

O grupo Alimentação e Cultura terá início em 06 de maio e o término está previsto para 02 de dezembro. A coordenação é da professora Juliana Dias e do professor Alexandre Brasil Fonseca.

www.alimentacaoecultura.com.br

Dia(s): 6 maio 2019 - 2 dez 2019

Local: Auditório F1 (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas filho, 373, Bloco F - Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590