HackathonUFRJ

O HackathonUFRJ de 2017 é a segunda edição do primeiro grande Hackathon de nossa Universidade. Com a frase tema “A Universidade que ninguém vê”, propõe um destacamento em relação a sua primeira edição ao caminhar em direção à construção de soluções para problemas menos óbvios e menos visíveis, vivenciados por comunidades menos representadas dentro de nossa Universidade.

Nossa proposta é oferecer um espaço de encontro e troca com infraestrutura completa e acesso à internet de qualidade, onde os participantes terão dois dias ininterruptos para criar serviços, aplicativos e produtos que melhorem as condições cotidianas de ecossistemas variados encontrados nos diferentes Campi da UFRJ. Dispondo de livre interação entre si e de total liberdade criativa, os participantes terão a oportunidade de produzir soluções funcionais para problemas reais, e poderão ver seus projetos incorporados à UFRJ. Da mesma forma que no ano passado, uma junta composta pela organização, por professores da Universidade e por agentes externos elegerá os melhores trabalhos. Assim, o HackathonUFRJ busca demonstrar empiricamente uma maneira de pensar crescente dentro da Universidade. Seja pela criação de ferramentas totalmente novas ou pelo uso criativo daquelas já existentes, é possível superar desafios a partir da iniciativa das próprias pessoas envolvidas neles, sem que autoridades e agentes externos estejam inicialmente envolvidos.

Mais informações: https://www.hackathonufrj.com.br/

Dia(s): 29 ago 2017 - 1 set 2017