I Congresso Africanias

O Grupo de Pesquisa Africanias UFRJ propõe a compreensão das contribuições dos diversos povos africanos e indígenas nos diferentes gêneros da música brasileira, através do estudo sistemático, contando com a participação de pesquisadores de diferentes áreas e instituições, a realização deste I Congresso e III Jornada Africanias UFRJ nos dias 18 , 19 e 20 de setembro de 2019, na Escola de Música da UFRJ, com o tema “Oralidade e Escritura. Este encontro irá fomentar discussões e debates entre os pesquisadores, intérpretes, discentes  e a comunidade externa a partir da realização de palestras, comunicações científicas e apresentações artísticas.

As atividades do congresso serão distribuídas entre a sala de conferências no Edifício Ventura e a Rua do Passeio,98. As inscrições serão realizadas na hora e o congresso é gratuito.

Dia(s): 18 set 2019 - 20 set 2019

Local: Escola de Música (EM/UFRJ)
Edifício Ventura Corporate Towers - Torre Leste - Avenida República do Chile, 330 - 21º andar, Rio de Janeiro, RJ, 20031-170, Centro

Período de inscrição: 18/09/2019