I Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada

10387104_1505686262993453_4642090398147785607_o

Estão abertas as inscrições do “I Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada”, que será realizado de 21 a 25 de julho de 2014 no Departamento de Microbiologia do Instituto de Biociências da USP. O curso é idealizado com o objetivo de fornecer conhecimentos em Microbiologia e  Biologia Molecular Aplicada, além de ampliar a visão dos conceitos microbiológicos  dos alunos de graduação nas áreas biológicas e da saúde. Por meio desta iniciativa, também ocorre a divulgação do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Básica  e Aplicada, além de manter canais de comunicação entre pessoas que se interessam  por esta área. Ao final do evento, esperamos contribuir para a formação profissional dos estudantes, além de identificar indivíduos com perfil voltado para a pesquisa  científica.

As aulas serão realizadas em período integral e serão divididas em duas partes:

• Teóricas: serão ministradas palestras sobre temas atuais em microbiologia e biologia molecular aplicada às diferentes áreas da microbiologia;

• Práticas: os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos, além de conhecer os laboratórios relacionados às atividades.

Este é um curso idealizado e organizado por pós-graduandos do Departamento de Microbiologia do Instituto de Biociências da USP, campus São Paulo. O público alvo são os alunos de graduação e recém-graduados (período igual ou inferior a um ano) originários de diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em Microbiologia e Biologia Molecular. É importante ressaltar que são exigidos conhecimentos básicos prévios em Microbiologia e em Biologia Molecular.

Tendo em vista o interesse do tema para a comunidade de alunos graduandos e  recém-graduados, solicitamos a especial colaboração de V.Sa. no sentido de divulgar  junto à comunidade docente e discente dessa Unidade o referido evento.

Comunicamos que as inscrições para o processo seletivo começam em 26 de Maio e  serão realizadas pelo email: cursodeinvernomicro@gmail.com

Para maiores informações, acesse:

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

I Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada

Dia(s): 21/07/2014 - 25/07/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP
Av. Prof. Lineu Prestes, 1374
São Paulo - São Paulo CEP 05508-000

Período de inscrição:26 de Maio a 23 de Junho de 2014
Site: http://www.icb.usp.br/bmm/pos/index.php?option=com_content&view=article&id=102%3Acurso-de-inverno&catid=18%3Acalendarios&Itemid=1&lang=br