I Encontro “A Flora Desvelada na UFRJ” Da Arte à Ciência

Como parte das comemorações dos 100 anos da UFRJ, celebrados em 2020, foi desenvolvido um trabalho multidisciplinar a partir da ideia central de gerar um material artístico, e representativo, da flora comum encontrada nos jardins e pátios internos da Decania – no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e do instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. As espécies selecionadas tem se mantido, ao longo dos anos, como uma presença sutil no cotidiano de servidores, estudantes e frequentadores locais, e servem de mote para o evento que conta com o lançamento de um calendário comemorativo, além de exposição itinerante do material artístico, oficina e palestras acerca dos temas ilustração, cor e botânica.

Dia(s): 24 set 2019 - 26 set 2019

Local: Salão Nobre da Decania do CCMN/UFRJ
Av Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-916, Cidade Universitária

Período de inscrição: 01/09/2019