I Fórum Internacional em Sociolinguística

O 1º Fórum Internacional em Sociolinguística (FIS), concebido pela gestão do GT de Sociolinguística da ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística) no biênio 2018-2020, visa a congregar pesquisadores das áreas de Sociolinguística e Geolinguística do panorama nacional e internacional em torno de uma agenda de temáticas, problemáticas, ações e proposições referentes à: observação, investigação, implementação de metodologias experimentais ou não-experimentais/observacionais e de metodologias computacionais, explicação teórico-científica e relação com ensino e/ou outros campos de aplicação ou saber.

Configura-se como um espaço de partilha/intercâmbio de saberes, experiências e interesses de pesquisa, bem como um espaço de reflexão sobre novas possibilidades de encaminhamento do fazer científico e sobre políticas de atuação daqueles que se dedicam ao mapeamento linguístico no Brasil centrado nos fenômenos de estabilidade, variação e mudança. Em linhas gerais, o FIS constitui-se como um espaço de trabalho em prol do constante aprimoramento da Sociolinguística brasileira antenado ao fazer científico nacional e internacional e da construção do protagonismo da Sociolinguística brasileira no mundo científico e na sociedade em geral. Tal espaço conta, também, com sessões de pôsteres, nas quais estudantes dos cursos de Graduação vinculados a programas de Iniciação Científica e estudantes dos cursos de Pós-Graduação tenham a oportunidade de revelar a riqueza da pesquisa (geo-)sociolinguística que é promovida em razão da dedicação de membros do GT de Sociolinguística e de membros de outros GTs da ANPOLL no âmbito da Pós-Graduação brasileira.

Mapa não está disponível

Dia(s): 26/11/2019 - 27/11/2019