I JORNADA AFETO, GÊNERO E SEXUALIDADE

O objetivo principal do evento é propiciar um espaço para a troca de saberes, teorias e práticas produzidas por professorxs e pesquisadorxs do Ensino Superior e do Ensino Básico das redes públicas de educação. O evento será composto por mesas redondas (uma no turno da manhã e duas, à tarde) que terão como temáticas questões contemporâneas sobre a educação em sexualidade e gênero em espaços escolares. Os e as integrantes das mesas serão docentes de universidades e de escolas públicas. Deste modo, o evento pretende colocar em diálogo aquelxs responsáveis pela formação de crianças, jovens e adultos em uma área temática que, atualmente, vem sendo objeto de censura e retrocessos na sociedade brasileira. A atual conjuntura sociopolítica do país nos exige buscar espaços criativos e alternativos para intercâmbios formativos que privilegiam afetos, diálogos e negociações com potência para assumir um caráter de resistência à ofensiva ultraconservadora que pretende limitar significados, despolitizar sentidos e criminalizar dimensões essenciais da profissão docente.

Dia(s): 13 jun 2019

Período de inscrição: 13/06/2019
Site: http://www.educacao.ufrj.br/wp-content/uploads/2019/05/cartaz-jaqueline-programac%CC%A7a%CC%83o-atualizada.png
Instituição responsável: Universidade Federal do Rio de Janeiro