I Seminário Brasileiro de Saúde Materno Infantil e Poluentes Ambientais

Prezados,
Nos dias 06 e 07 de junho de 2019, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através das suas unidades, Faculdade de Medicina, Maternidade Escola e Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC) realizará o I Seminário Brasileiro de Saúde Materno – Infantil e Poluentes Ambientais, na Academia Nacional de Medicina localizada na Av. General Justo, 365, 7° andar, centro – Rio de Janeiro/RJ. Brasil.
Este evento, com âmbito nacional e participação de convidados internacionais, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do campo teórico e de pesquisas relacionado aos poluentes ambientais e seus impactos sobre a saúde das crianças, desde a sua concepção.
O evento, com 2 dias de duração, trará uma série de experiências nacionais e internacionais de investigação dos efeitos da exposição a poluentes ambientais sobre a saúde materno- infantil, e de ações de intervenção e prevenção, a serem apresentadas e discutidas pelos participantes. Pretende-se desta forma desenvolver estratégias para a implementação de ações de vigilância e atenção à saúde voltadas para a população infantil desde a gestação.

Inscreva-se pelo site http://www.smipa.me.ufrj.br

Atenciosamente,

A Comissão Organizadora

Dia(s): 6 jun 2019 - 7 jun 2019