I Seminário Formação Social do Brasil, Questão Agrária e Serviço Social

seminario cartaz

Dia 17/11
18 horas: Atividade cultural
18 horas e 15 minutos: Mesa de Abertura – Decania do CFCH, Direção da Escola de Serviço Social; Coordenação do curso PRONERA, Centro Acadêmico de Serviço Social, Representante da turma “Carlos Nelson Coutinho”.

19 às 21 horas: Mesa – Formação social do Brasil: elementos que perpassam e caracterizam o Estado brasileiro e as políticas sociais.
Palestrante: Elaine Behring-UERJ.

Dia 18/11
09 horas: Atividade cultural
09:20 às 12 horas: Mesa – A questão agrária e o Serviço Social: questões fundamentais para pensar a formação acadêmico-profissional dos assistentes sociais brasileiros.
Palestrante: Marilda Iamamoto – UERJ.
14 às 17 horas:
Programação conjunta com o “I Seminário de Soberania Alimentar”.

Dia 19/11
09 horas: Atividade cultural
09:15 as 12 horas: Mesa redonda: O exercício profissional do assistente social junto às políticas sociais e às demandas dos trabalhadores do campo.
Palestrantes: Franqueline Terto dos Santos (Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares – MST) – Carolina Abreu (Prefeitura de Campos dos Goytacases); Márcia R. Turra (INSS) e Via Campesina.

14 horas: Mesa – A questão agrária e o Serviço Social: contribuições para análise do exercício profissional dos assistentes sociais considerando a particularidade do campo.
Palestrantes: Raquel Santos Sant’Ana – UNESP/Franca.

17 horas: Avaliação do Evento/Encerramento.

As inscrições são gratuitas!
Poderão ser feitas preferencialmente de forma antecipada através do e-mail: seminarioess2014@gmail.com ou no local do evento

Dia(s): 17/11/2014 - 19/11/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório da Escola de Serviço Social - UFRJ