II Colóquio de Exegese do Antigo Testamento (Grupo DIPRAI)

dipraiO II Colóquio de Exegese do Antigo Testamento, organizado pelo Grupo de Pesquisa DIPRAI (“As Dimensões Proféticas da Religião do Antigo Israel”), visa, sobretudo, ao estudo exegético, literário-histórico e teológico das tradições bíblicas que apresentam o evento do ‘êxodo’ (Ex, Lv, Nm, Dt). Serão acolhidas também pesquisas avançadas sobre outros textos pertencentes à Bíblia Hebraica, desde que estas, em sua reflexão teológica e literária, façam referência à experiência do ‘êxodo’.

Prof. Dr. Matthias Grenzer – PUC-SP (Líder do Grupo de Pesquisa DIPRAI)

Prof. Dr. Leonardo Agostini Fernandes – PUC-Rio

Profa. Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira – FL/UFRJ

Realização: Setor de Língua e Literatura Hebraicas – Departamento de Letras Orientais e Eslavas – FL/UFRJ – PUC-SP – PUC-Rio.

Apoio: Departamento de Letras Orientais e Eslavas da FL/UFRJ, Setor de Cultura e Extensão da FL/UFRJ, Laboratório de Línguas da FL/UFRJ e Almoxarifado da FL/UFRJ.

Ilustração: Luan Rocha de Campos (PUC-SP).

Local: Faculdade de Letras da UFRJ.
Campus: Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Rio de Janeiro, RJ. Auditório: G-2.
Horário: 8:00 às 17:00.

Informações: claudiaprata@letras.ufrj.br

Confere-se certificado (envio por e-mail).

Map Unavailable

Dia(s): 13/10/2014 - 15/10/2014

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP

Valor: Inscrição (ouvintes) gratuita no local antes do início da atividade acadêmica (1º dia).
Período de inscrição:13 de outubro de 2014
Site: http://orientaiseeslavas.blogspot.com.br/2014/08/flufrj-ii-coloquio-de-exegese-do-antigo.html
Instituição responsável: Faculdade de Letras da UFRJ
Email do organizador:claudiaprata@letras.ufrj.br