II Congresso Nacional de Educação para as Relações Étnico-raciais: Sociedade e Etnicidade

II Congresso Nacional de Educação para as relações Étnico-Raciais: Sociedade e Etnicidade
Período: De 13 a 16 de Maio de 2014
Local: Universidade Federal de Campina Grande – UFCG
A II edição do Congresso Nacional em Educação para as relações étnico-raciais visa trazer a lume o debate sobre a Sociedade e Etnicidade, num fluxo que visa estabelecer continuidade aos debates realizados no I Congresso, que teve como temática as Identidades e alteridades, mas que intenciona a criação de espaço na academia brasileira para as problemáticas que articulam territórios mundialmente dispostos. Evento que é formalizado a partir de uma conexão com o curso de Especialização “Educação para as relações étnico-raciais” da base da SECADI/MEC da rede nacional de formação continuada, iniciado em outubro de 2013 e que é voltado para professores da rede publica de ensino da Paraíba. Desde a projeção inicial do curso que os idealizadores da proposta, docentes da UAHis/UFCG, demonstraram interesse em dar destaque à variados aspectos que estão na base da historicidade do campo das relações étnico-raciais, sendo consideradas as tensões que o alimentam.
Alarcon Agra do Ó
Marinalva Vilar de Lima