II Encontro de História Social da Psicologia

O II ENCONTRO DE HISTÓRIA SOCIAL DA PSICOLOGIA pretende oferecer um espaço para o debate crítico e a circulação de estudos e pesquisas sobre História Social da Psicologia que estão sendo realizadas no Brasil e na América Latina. O evento dará especial atenção a trabalhos que versem sobre os desafios e as perspectivas colocados para a História da Psicologia pelo avanço do conservadorismo e da extrema-direita no Brasil e no mundo. A ser realizado no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro entre 18 a 20 de setembro de 2019, o evento tem como título e subtítulo “História da Psicologia em Tempos de Resistência: A Psicologia e as Lutas por Democracia no Brasil e na América Latina”, e pretende explorar os diversos temas que caracterizam as investigações desenvolvidas por pesquisadoras e pesquisadores do Grupo de Trabalho em História Social da Psicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

Dia(s): 18 set 2019 - 20 set 2019

Local: Instituto de Psicologia (IP/UFRJ)
Av. Pasteur, 250 - Pavilhão Nilton Campos - Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 22290-240, Urca

Período de inscrição: 08/01/2019