O Espaço Ciência Viva juntamente com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro – FAPERJ promoverá o “II Encontro Internacional de Divulgadores da Ciência: 30 anos de divulgação científica no Brasil” nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2013.

O objetivo do evento será debater as ações e trajetórias da divulgação científica no Brasil e no mundo, oferecendo assim a profissionais, estudantes, pesquisadores e demais interessados na área, um panorama geral da popularização da ciência e metas futuras.

O Encontro faz parte das comemorações de 30 anos do Espaço Ciência Viva e terá três eixos temáticos: Museus e Centros de Ciências, Comunicação e Ciência, e Ciência e Arte e estará dividido em três partes:

– Conferências (26/09 e 27/09)
– Apresentação de Pôsteres (26/09 e 27/9)
– Sábado da Ciência (28/09) com exposição de módulos interativos do Espaço Ciência Viva e de instituições convidadas.

Local: A ser definido, Rio de Janeiro, RJ

Contato: congresso30@cienciaviva.org.br