Para uma Universidade acessível e includente!

A UFRJ realiza nos dias 26 e 27/10/2015 o II Fórum de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva da UFRJ “Conectando Projetos Institucionais em Diálogo com a Sociedade”, onde serão apresentadas pesquisas e projetos desenvolvidos na Universidade, e discutidos aspectos críticos da implantação de tecnologias assistivas na educação e no trabalho. Temas como políticas públicas de acessibilidade e ferramentas de apoio para salas de aula multifuncionais também serão abordados.
O evento é organizado pela Agência UFRJ de Inovação, o Instituto Tércio Pacciti de Aplicações e Pesquisas Computacionais, o Instituto ReAbilitArte, o Laboratório Trabalho&Formação da COPPE e a Superintendência Geral de Políticas Estudantis, com apoio da Pró-Reitoria de Planejamento de Finanças e patrocínio da Siemens.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados na temática, com destaque para alunos e profissionais das áreas de educação inclusiva e afins.
Encorajemos os participantes a apresentarem ENTIDADES, PROJETOS ou TRABALHOS através de painéis que serão afixados durante toda a duração do evento (indicar o título na ficha de inscrição online)

Vagas limitadas. Inscrições obrigatórias até o dia 19/10 pelo site www.reabilitarte.org

O II Fórum de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva da UFRJ objetiva reunir e fortalecer as diversas iniciativas na perspectiva de contribuir para a construção de uma política institucional de acessibilidade integrada internamente, e em dialogo com a sociedade. Não perca a chance de participar deste evento e de conhecer projetos inovadores em Acessibilidade e Tecnologia Assistiva, possibilitando interação com profissionais de diversas áreas.

Dois anos após o 1o Fórum Universitário de Acessibilidade, iremos reunir novamente atores que trabalham pela inclusão das pessoas com deficiência na UFRJ.
Venha contribuir com ideias, experiências, perguntas…
Nós contamos com sua presença!
Comissão organizadora

Dia(s): 26 out 2015 - 27 out 2015