II Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos (SACTBio)

image003 (1)

II Seminário Científico está com inscrições abertas

Incentivar e motivar os pesquisadores de todas as instituições nacionais e internacionais da área, em especial os da Fiocruz e de Bio-Manguinhos, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico de vacinas, reativos para diagnóstico laboratorial e biofármacos. Com esta perspectiva, o Instituto realizará o II Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos (SACTBio), que acontecerá de 28 a 30 de maio de 2014, no Campus de Manguinhos.

O período de inscrições vai até 27 de abril de 2014, com prioridade aos inscritos que apresentarão trabalhos no seminário. A submissão dos trabalhos sobre vacinas, biofármacos, reativos para diagnósticos e outros temas relacionados, será de 1º a 31 de março.

Com esta iniciativa, Bio-Manguinhos cria condições propícias ao aperfeiçoamento e qualificação profissional nessas áreas de atuação, estimulando novas abordagens, processos e tecnologias, além de identificar jovens talentos e favorecer a participação de novos pesquisadores oriundos de outras instituições do país e do exterior.

Programação e premiação

O formato do evento destacará apresentação de pôsteres e mesas redondas, com representantes da Fiocruz, do Ministério da Saúde e instituições de destaque no cenário biofarmacêutico, durante os três dias. Um grupo de pôsteres será selecionado pela Comissão Científica para apresentação oral. Ao todo, 24 pôsteres serão escolhidos e apresentados ao longo do seminário.

Assim como ano passado, os três melhores concorrerão aos Prêmios Oswaldo Cruz (1º lugar); Carlos Chagas (2º lugar); e Alcides Godoy (3º lugar). Além desses,  três prêmios serão oferecidos para o melhor trabalho de Jovem Talento Científico (até 26 anos de idade): Prêmio Henrique de Azevedo Penna, Prêmio Evandro Chagas e Prêmio Sérgio  Arouca. Lembrando que o Jovem Talento deverá ser o primeiro autor do trabalho para ser premiado.

Outras informações no site

Dia(s): 28/05/2014 - 30/05/2014