II Seminário do Laboratório de Estudos e Pesquisas da Educação Superior

O II Seminário do LEPES – Laboratório de Estudos e Pesquisas da Educação Superior da Faculdade de Educação da UFRJ, terá como tema “Avanços e desafios na democratização da educação superior no Brasil: investigações recentes”. Teremos duas conferências e duas mesas redondas com apresentação de trabalhos.

A primeira conferência será proferida pela Profa. Hustana Vargas, da Faculdade de Educação, Programa de Pós Graduação em Educação e Coordenadora do Laboratório sobre Acesso e Permanência na Universidade, da UFF. O título será: “Políticas públicas recentes para a educação superior: balanços e ameaças”.

A segunda conferência será realizada pela Profa. Georgina Gonçalves dos Santos, Vice-Reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Professora do Programa de Pós-Graduação de Estudos Interdisciplinares sobre Universidade da Universidade Federal da Bahia (UFBA): “Desafios para a permanência na universidade: o côncavo e o convexo”.

As mesas terão como temas: “Desafios políticos e institucionais para a democratização da educação superior” e “Pesquisas recentes sobre democratização e diversidade na educação superior”.

Na ocasião, também faremos o lançamento do e-book Cadernos do LEPES – Vol. 1: Educação Superior no Brasil Contemporâneo: estudos sobre acesso, democratização e desigualdades.

Carregando mapa ....

Dia(s): 06/11/2018

Local: Auditório Prof. Manoel Maurício de Albuquerque - Decania CFCH - Campus Praia Vermelha
R. Venceslau Brás, 71 - Botafogo ou Av. Pasteur, 250 fundos - Urca