O Programa EICOS (Estudos Interdisciplinares de Comunidades e Ecologia Social) da UFRJ e o LIPAPS/UERJ (Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde) da UERJ promovem, entre os dias 21 e 29 de outubro, o II Seminário Internacional Consciência, Mente e Corpo: Paradigmas e Práticas Integrativos em Educação e Saúde, na cidade do Rio de Janeiro, nas dependências da Universidade Federal do Rio de Janeiro .

O evento multi, inter e trans disciplinar agrega pesquisadores, professores e profissionais de saúde, psicologia, educação, filosofia, neurociências e outras áreas que irão expor e debater modelos teóricos que tem como base a integralidade e visão sistêmica e suas aplicações com base na produção ocidental e oriental e no conhecimento acadêmico e popular.

Na maior parte dos debates atuais, predomina a visão cartesiana que separa mente e o corpo com consequências teóricas e práticas significativas. Entre as atividades previstas para o evento estão conferências, mesas redondas,  apresentação de e-posters e sessões coordenadas e cursos.  O II Seminário Internacional Consciência, Mente e Corpo na sua segunda edição, estará aberto para a inscrição de trabalhos.

Para se inscrever e conferir a programação do evento, acesse o site do seminário.

Dia(s): 21/10/2013 - 29/10/2013

Local: Salão Pedro Calmon (Palácio Universitário da UFRJ)
Av. Pasteur, 250 – 2º pavimento – Campus da Praia Vermelha - Urca
Rio de Janeiro - RJ CEP 22290-902