II Simpósio de Bandas Funarte-UFRJ

A Escola de Música (EM) sediará a segunda edição do Simpósio FUNARTE-UFRJ de Bandas Musicais, “A BANDA É UMA ESCOLA”, a se realizar entre 18 e 25 de novembro, no âmbito do Projeto Bandas de Música, uma parceria da Fundação Nacional de Artes (Funarte) com instituições de cultura estaduais, municipais e universidades.
O Projeto Bandas de Música promove concertos, recitais, mesas-
redondas, palestras, master classes e oficinas.
O Simpósio contará com mesas-redondas com convidados como Maestro Duda
(José Ursicino da Silva), maestro Marcos Sadao Shirakawa (diretor artístico da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro), Rosana Lemos (coordenadora do Projeto Bandas da Funarte), Lélio Alves (maestro da Banda Sinf. Faetec de Marechal Hermes e Professor
da UFBA), Lelis Gerson (diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes), entre outros.
Concomitantemente ao Simpósio, acontecerão cursos e workshops, com professores da EM/UFRJ e UNIRIO e solistas nacionais: Spok (diretor musical da Spok Frevo Orquestra), Adelson Silva (baterista da Spok Frevo Orquestra), José Vieira Filho (manutenção de instrumentos de sopros), Marcelo Jardim (regência), Paulo Aragão (arranjo), Eduardo Monteiro (flauta), Júlio Merlino (saxofone), Philip Doyle (trompa),João Luis Areias (trombone), Everson Moraes (trombone), Albert Khattar (tuba), Pedro Sá (percussão), entre outros.
Concertos também estão programados: O memorável encontro entre a Orquestra de Sopros da UFRJ, a UFRJazz Ensemble e  o maestro Spol, a lenda do Frevo; Banda Sinfônica da FAETEC de Marechal Hermes; Banda Sinfônica da Guarda Municipal; Banda Sinfônica do Exército e a Banda de Música de Cordeiro.
Programação completa dos concertos, simpósios e workshops no site da Escola de Música da UFRJ: www.musica.ufrj.br

Dia(s): 18 nov 2019 - 25 nov 2019
Horário: O dia inteiro

Local: Escola de Música (EM/UFRJ)