II Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED – FE/UFRJ

img02

Os simpósios sobre ensino de didática do LEPED pretendem se constituir como um espaço/tempo de debate sobre a Didática com o propósito de: contribuir para a afirmação desse campo do conhecimento, em suas múltiplas especificidades; discutir as relações entre a Didática, em sua perspectiva mais geral e as didáticas específicas e a importância desses conhecimentos para o processo de formação docente; afirmar a importância de uma formação de professores articulada com o contexto da prática profissional docente; e aprofundar, numa perspectiva teórico-prática, as temáticas que compõem o domínio das Didáticas (geral e específicas). Busca ainda, em um sentido mais estrito, compartilhar resultados das pesquisas do GEPROD, do GECULT e do GEPEMAT, submetendo-os à crítica de pesquisadores, de professores da educação básica, de formadores de professores que assumem o desafio de ensinar e de ensinar a ensinar, em um contexto gerador de profundas mudanças na configuração do trabalho docente. O Simpósio tem abrangência estadual, destinando-se especificamente aos professores formadores de professores de instituições de ensino superior e professores da educação básica, podendo também envolver estudantes das licenciaturas, profissionais das escolas e pesquisadores da área.

Inscrições pelo site: http://www.bit.ly/iiseminarioleped

Dia(s): 06/05/2014 - 07/05/2014

Local: Instituto Benjamin Constant
Av. Pauster, 350, Praia Vermelha