Imagem e Texto na Educação Contemporânea

Cartaz ITEC- curso final- violeta escuro

Ao longo do século XX, a imagem se configurou como referência da cultura. Na forma de imagem ou na forma de texto, as tecnologias de comunicação disponíveis neste séc. XXI permeiam e tecem relações, redes, que redefinem quem somos. Responsável por gerenciar uma determinada modalidade de construção de conhecimento no universo escolar, os professores se deparam constantemente com desafios provenientes deste universo marcado pelas tecnologias de comunicação e de imagem.

O curso de extensão Imagem e Texto na Educação Contemporânea tem por objetivo sensibilizar professores da rede pública para a reflexão sobre as possibilidades do trabalho pedagógico com a imagem e o texto na sala de aula, sabendo aproveitar as características disponibilizadas pelas diversas tecnologias contemporâneas que suportam e transmitem a imagem e o texto cotidianamente.

Utilizando uma abordagem multidisciplianar, trabalharemos com análisee discussão de textos, trechos de filmes e outras produções textuais e imagéticas, bem como imagens produzidas pelos próprios participantes do curso.

O curso tem início no dia 22 de agosto, com previsão de término no dia 05 de dezembro e acontecerá às quintas-feiras alternadas das 11h às 13h30, no Auditório do Anexo do CFCH localizado no Campus Praia Vermelha. No final do curso será entregue um certificado para aqueles que estiveram presente em pelo menos 70% de participação.

Para outras informações e inscrições, acesse o site do evento.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 22/08/2013 - 05/12/2013
Horário: 11:00 - 13:30

Local: Faculdade de Educação
Av Pasteur, 250
Rio de Janeiro/ RJ - RJ CEP 22240-290

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: http://imagemetexto.blogspot.com.br
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador:itec.imagemetexto@gmail.com
Telefone de contato: 79962442

Comments are closed.