Impacto da pandemia da Covid-19 no tratamento do câncer de mama

O Impacto da pandemia da Covid-19 no tratamento do câncer de mama é o tema da roda de conversa que a Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 13/10/2021, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct no Facebook e no YouTube: https://bit.ly/youtubedoct.

As convidadas serão Cecília Pereira, médica Ginescologista e Mastologista; Iris Ribeiro, Enfermeira do Instituto Nacional do Câncer (Inca); e Jane Escobar, psicóloga clínica e hospitalar com atuação em cuidados paliativos. E Riany Brites, responsável pela Seção de Promoção e Prevenção da Saúde do Trabalhador da Coordenação de Políticas em Saúde do Trabalhador da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da UFRJ, fará a mediação da roda de conversa.

Durante a pandemia, por medo de contrair o Covid-19, muitas mulheres deixaram de procurar o médico e não foram diagnosticadas ou suspenderam o tratamento do câncer de mama, esta situação foi mais grave na rede pública de saúde. O evento irá discutir o quanto essa negligência afetou as pacientes da doença, principalmente, porque quando diagnosticado no início, o câncer pode ser tratado e as chances de cura são maiores.

O evento faz parte das atividades do Outubro Rosa, campanha que acontece anualmente no mundo todo para conscientizar as mulheres sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama e o do colo do útero para a redução da mortalidade.

Dia(s): 13 out 2021

Local: