Indisciplinas: a Arte Frente ao Urgente

“Indisciplinas: a arte frente ao urgente” é tema de Encontro que acontece em novembro
na Casa França Brasil, no Rio de Janeiroindsiciplinas

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Casa França Brasil recebe o 4º Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes Visuais do Estado do Rio de Janeiro. Com palestras de Moacir dos Anjos, Maria Rita Kehl e Anna Bella Geiger, entre outros, o evento é gratuito e aposta em mudanças no formato tradicional dos encontro acadêmicos.

Nesta edição, o Encontro, que tem como tema Indisciplinas: a arte frente ao urgente, convida seus participantes à reflexão sobre como a arte aborda e é atravessada por questões atuais, como as novas formas de pensamento e representatividade, produção e circulação de ideias e imagens, ações colaborativas e participação social, vida em comunidade, tanto na esfera mais ampla da sociedade em geral, quanto no âmbito mais específico da pesquisa acadêmica.

Integrando a programação, a arena da Casa França Brasil recebe também Vivian Caccuri, Chelpa Ferro, Emerson Dionísio, Adriana Facina, Renato Noguera e representantes das ocupações em escolas e universidades.

Além das conferências, as proposições recebidas em resposta à convocatória realizada pelos organizadores distribuem-se durante os 4 dias de evento nos 3 dispositivos disponíveis – mesa, microfone e projetor –, que serão ativados de diferentes modos por artistas, teóricos e pesquisadores em geral.

O Encontro está aberto a receber pessoas com demandas de acessibilidade, que devem ser informadas por meio do formulário para público participante. Além disso, a equipe organizadora está trabalhando para oferecer diferentes tipos de recursos para tornar o evento acessível.

A programação completa pode ser conferida no anexo. Os formulários e todas as informações do Indisciplinas já estão disponíveis no site do evento. O Encontro também está no facebook: https://www.facebook.com/indisciplinas/ no instagram: @indisciplinas e no youtube: Indisciplinas 2016

4º Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes Visuais do Estado do Rio de Janeiro – “Indisciplinas: a arte frente ao urgente”

Dia(s): 22 nov 2016 - 25 nov 2016

Local: Casa França-Brasil