Inscrição em Curso de Extensão – Tema Fissura Labiopalatina

A proposta do curso intitulado “Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina” é realizar a capacitação de profissionais da área da saúde, assim como discentes, docentes e gestores das áreas afins das esferas federais, estaduais, municipais e de organizações de iniciativa privada acerca desse tema. A modalidade será de Educação a Distância (EaD) utilizando o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do NCE/UFRJ, visando qualificar o público-alvo na visão macro-generalista do cuidado da pessoa com fissura labiopalatina (FLP). O curso terá 13 módulos contendo recursos tecnológicos educacionais como vídeoaulas, textos didáticos, áudios e ao término de cada módulo haverá um questionário para avaliação. A estrutura será autoinstrucional, ou seja cada ação será disponibilizada ao aluno somente quando realizada a tarefa anterior. O objetivo é a descentralização dos saberes, pois existem apenas 29 Centros especializados no tratamento de pessoas com FLP no Brasil. Destaca-se como uma proposta inovadora que permitirá a capilarização dos conhecimentos e práticas acerca do cuidado à pessoa com FLP. A equipe docente contará com professores da UFRJ em parceria com a equipe multiprofissional atuante no centro de tratamento de pessoas com FLP do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto (HMNSL). Assim, ao final do curso, o aluno deverá ter condições de saber identificar, classificar a FLP, além de indicar o tratamento adequado. Com isso, estaremos cumprindo o papel diante da sociedade, em que a Universidade se coloca como parceira e apoiadora à divulgação, compartilhando saberes acadêmicos científicos detidos nela e nesta equipe especializada com os demais situados fora desses centros especializados.

Mais informações acesse o site:http://hesfa.ufrj.br/

CURSO GRATUITO – VAGAS LIMITADAS – inscrições online

Dia(s): 1 mar 2019 - 1 abr 2019

Local: Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (HESFA)