Inscrições Curso de Especialização em Geologia do Quaternário

Admissão ao Curso: O Curso de Especialização em Geologia do Quaternário deverá absorver alunos da área de geologia, geografia, oceanografia, biologia, história, arqueologia, engenharia, entre outros profissionais interessados no conhecimento das técnicas aplicadas ao estudo da Geologia do Quaternário.

Número de Vagas: Até 15 vagas

Unidade: Museu Nacional/UFRJ

Nível: Especialização

Departamento: Departamento de Geologia e Paleontologia (DGP)

Coordenadora: Dra. Luciana Carvalho

Inscrição: 09 de dezembro de 2013 a 27 de fevereiro de 2014

Início das aulas:  18 de março de 2014

Documentos necessários: Cópia autenticada do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, histórico escolar, Curriculum vitae documentado, cópia da identidade, cópia do CPF, cópia do título de eleitor, cópia certificado de reservista (quando se aplicar) e formulário de inscrição (disponível no site ou no Departamento).

Seleção: Tradução de texto técnico em inglês, defesa e análise do Curriculum vitae.

Ementa: Formação de pesquisadores no estudo dos aspectos geológicos, paleontológicos e arqueológicos do Quaternário, através de estudo de métodos de descrições e interpretação dos processos dos meios físico, biótico e antrópico ocorridos nos últimos 2 milhões de anos, bem como o conhecimento da literatura especializada implicando na dinamização e atualização de profissionais.

Carga horária global: 450 horas

Horário semanal: terças e quintas das 8:00 às 17:00 horas. Eventualmente trabalhos de campo obrigatórios aos sábados e domingos.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO

· Período de Inscrição                                                                       09/12/2013 a 27/02/2014

· Homologação dos candidatos aptos ao processo de seleção         10/03/2014 (segunda-feira)

· Prova de Língua Estrangeira (Inglês)                                            10/03/2014 (segunda-feira)