Inscrições em Workshop sobre publicar artigos científicos em periódicos internacionais‏

indice

Workshop da Editora Wiley na Fiocruz explica como publicar artigos científicos em periódicos internacionais

A Gestão de Acervos Bibliográficos do Icict e a Biblioteca de Manguinhos estão ampliando a discussão sobre a submissão de artigos em periódicos científicos. Com esse objetivo, será realizado no dia 9/10, das 8h30 às 13h, o workshop com a Editora Wiley, que reúne um volume considerado de publicações de alto fator de impacto. O encontro visa a incentivar a publicação de artigos em periódicos internacionais, auxiliando os pesquisadores a usarem as melhores técnicas para publicação de artigos.

O evento, com os pesquisadores Carolina Novo da Silva e Kurt Albertine, também abrangerá questões éticas envolvidas na publicação e submissão de artigos em periódicos internacionais, além de apresentar os padrões internacionais usados para seleção de artigos científicos. O workshop também pretende possibilitar o intercâmbio de informações com editores internacionais, apresentar os principais fatores de sucesso para a publicação de artigos e mostrar quais critérios são usados pelas sociedades cientificas na seleção de artigos.

As inscrições estão abertas até o dia 3/10 através do site http://workshopautores.icict.fiocruz.br/

As vagas são limitadas.

Para obter a programação do evento, acesse o site do Icict

Os palestrantes:

Carolina Novo da Silva

Trabalha para a Wiley desde 2008 e hoje ocupa o cargo de Deputy Editor da Wiley-VCH. Fez pós-graduação (PhD) em Ciência dos Materiais na Universidade de Melbourne e o bacharelado em Química e Química Industrial na Universidade Estadual de Campinas, no Brasil. A Dra. Novo da Silva tem artigos científicos publicados em diversas revistas especializadas, incluindo: Physical Chemistry Chemical Physics, Nano Letters, Angewandte Chemie International Edition, Journal of Physical Chemistry, Journal of Materials Chemistry, Chemistal Society Reviews, Nature Nanotechnology e no Journal of the American Chemical Society.

Kurt Albertine *

Professor de Medicina Pediátrica, Neurologia e Anatomia na Universidade de Utah  e Faculdade de Medician em Salt Lake City – Utah, Kurt  é  há 10 anos editor chefe do periódico The Anatomical Record, um dos mais importantes periódicos na área de  medicina,  publicado pelaAmerican Association of Anatomists em parceria com a editora Wiley. Palestrante internacional bastante requisitado e reconhecido em seu meio, com mais de 200 trabalhos  publicados, entre livros, teses, monografias e outros, atuou também  como orientador  de estudantes e residentes de medicina na conclusão de suas teses científicas.

* Palestrante ministrará o Workshop em inglês

Dia(s): 09/10/2014

Local: Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos