Inscrições para o Curso de Introdução a Bioética

Trata-se de um curso livre, à distância, inteiramente gratuito, direcionado a estudantes de graduação e profissionais com formação superior completa, de todas as áreas do conhecimento e de todo o território nacional, com vistas a fornecer noções básicas sobre a Bioética.

Inscrições: 02 a 17/03/2019.

O Curso acontecerá de 30/03/2020 à 03/05/2020.

O objetivo principal do curso é introduzir o tema Bioética a partir de sua constituição histórica, princípios fundamentais e legislação pertinente.

O curso é desenvolvido no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) MOODLE, utilizando diversos recursos da Internet. Sua carga horária é de 40 horas, com atividades estruturadas em seis unidades,  com verificação de conhecimentos a cada módulo e avaliação final. Os módulos são constituídos por textos, vídeos temáticos, enquetes para reflexão  e atividades complementares para fixação de conteúdo. Durante todo o período do curso, o aluno será acompanhado pela equipe docente e por tutores capacitados, favorecendo a interação e o aprendizado.

Dia(s): 2 mar 2020 - 17 mar 2020

Local: Instituto de Doenças do Tórax