Inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2015

Já estão abertas as indicações para o Prêmio Péter Murányi 2015, que contemplará com R$ 200 mil o autor do melhor trabalho na área de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A Fundação Péter Murányi, organizadora do Prêmio, receberá trabalhos até o dia 30 de setembro. Cada instituição – universidades, instituições de pesquisa e demais entidades ligadas à área de ciência, tecnologia e inovação – poderá concorrer com até dois trabalhos, conforme instruções do regulamento do Prêmio .

Para participar é necessário que a instituição se cadastre previamente no Colégio Indicador, serã ;o aceitos apenas trabalhos inovadores, com aplicabilidade prática e que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica, que selecionará três finalistas para submissão do Júri.

O vencedor, além do valor em dinheiro, receberá troféu e certificado. Já os demais finalistas, receberão diploma e menção honrosa. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia que ocorrerá em abril de 2015, em São Paulo, cidade onde está sediada a Fundação Péter Murányi. Os finalistas também terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico do País.

Sobre o Prêmio – Organizado pela Fundação homônima, o Prêmio Péter Murányi tem o objetivo de reconhecer iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas, de entidades públicas ou privadas, que se destaquem por suas descobertas inovadoras e práticas focadas no desenvolvimento e no bem-estar social das populações dos países em desenvolvimento. Concedido anualmente, o Prêmio contempla alternadamente quatro áreas: saúde, educação, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico. Desde que foi instituído, já foram concedidos quase R$ 2 milhões para os vencedores.

O Prêmio conta com o reconhecimento e o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fape sp), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), da Academia de Ciências do Estado de S. Paulo (Aciesp) e da Associação dos Cônsules Honorários no Brasil (Aconbras).

Mais informações: www.fundacaopetermuranyi.org.br<http://www.fundacaopetermuranyi.org.br/>
e-mail: sec@fundacaopetermuranyi.org.br

Dia(s): 29/08/2014 - 30/09/2014
Horário: O dia inteiro