Inscrições para o Programa Esporte e Lazer (PEL)

Até 18/03, estão abertas as inscrições para o Programa Esporte e Lazer (PEL). Iniciativa da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Decult/PR7), o programa objetiva promover a melhora na saúde e qualidade de vida dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFRJ.

Até o momento, são 1010 vagas em 21 modalidades, mas outras oportunidades podem surgir no decorrer do semestre. As vagas são para as categorias ampla concorrência e prioridade, e a seleção acontece por sorteio para as diversas atividades físicas, esportivas, artísticas e culturais como esportes tradicionais, corfebol, corrida e caminhada, dança, funcional, lutas, pilates, yoga, xadrez, música, artes e literatura, entre outras.

Entre os critérios de prioridade, é necessário ser ingressante por modalidade de ação afirmativa de renda e/ou pessoa com deficiência, morador oficial da Residência Estudantil, ser assistido por alguma bolsa oferecida pela PR7, ter indicação médica da Divisão de Saúde do Estudante (Disae/PR7) ou outra instância da área de saúde da UFRJ, além de poder concorrer pela continuidade na atividade frequentada na edição anterior do programa (2018.2). Todos os alunos da UFRJ podem concorrer às vagas da categoria universal.

Veja mais informações no edital.

As inscrições devem ser feitas aqui.

Dia(s): 14 mar 2019 - 18 mar 2019
Horário: O dia inteiro