IV Encontro Internacional de Meteoritos e Vulcōes

vulcoesemeteoritos2013 d

O Encontro Internacional de Meteoritos e Vulcões iniciou-se em 2010, quando estiveram presentes diversos pesquisadores e profissionais do campo.

Desde então, além do conteúdo científico, como palestras e apresentações de trabalhos, o encontro sempre esteve aberto à participação de investigadores não profissionais buscando aumentar a divulgação científica e atrair novos pesquisadores para a área.

Contamos ainda com a participação de um grande número de alunos de universidades públicas e particulares, de áreas distintas, que tem comparecido ao evento demostrando uma grande importância na divulgação científica para áreas tão pouco disseminadas no Brasil.

A cada ano o evento vem inovando ao trazer os últimos trabalhos nacionais e internacionais da área científica, buscando principalmente a troca de informações entre os pesquisadores e agregando progresso principalmente para a visão das pesquisas brasileiras.

Em cada edição do evento visamos fortalecer os laços acadêmicos entre instituições de pesquisa de diferentes países através da troca de dados e parcerias que podem vir a ser propostas para o desenvolvimento de projetos em conjunto.

Nesse sentido, a comissão organizadora espera continuar proporcionando esse evento anual para engrandecimento do conhecimento científico nas áreas da  Meteorítica e Vulcanologia, realizando ainda um grande trabalho de divulgação científica e inspirando novos investigadores nesse âmbito.

Para maiores informações sobre a programação e inscrições, acesse o site oficial do evento.

Dia(s): 07/11/2013 - 10/11/2013

Local: Instituto de Geociências - CCMN