IX Seminário Memória, Documentação e Pesquisa

IX Seminário Memória, Documentação e Pesquisa:

18 e 19 de Setembro de 2018

UFRJ – Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE)

Este evento é organizado pela Divisão de Memória Institucional do Sistema de Bibliotecas e Informação (SIBI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro que desenvolve atividades permanentes de pesquisa, com o objetivo de viabilizar mecanismos para o diagnóstico, a identificação, a assessoria técnica e a difusão de acervos documentais escritos, iconográficos, cartográficos, arquitetônicos, artísticos e orais que representem a história e a memória da UFRJ. Concomitante às pesquisas realizamos anualmente a série de Seminários Memória, Documentação e Pesquisa. A nona edição desse ano contemplará a temática: políticas de preservação, disseminação, processamento técnico e segurança de acervos raros nas instituições públicas.

Dia 18 de Setembro de 2018

8h30 – Credenciamento

9h – Solenidade de Abertura do Seminário

Reitor da UFRJ – Roberto Leher